Que tal um produto maravilhoso por apenas "3,20"?
Ótimo né?!?
Esse produto eu encontrei em uma farmácia aqui da minha cidade, e me surpreendi muito, pois apesar de ser barato e ter uma textura de água, funcionou muito bem para o meu cabelo ressecado de inverno e muita chapinha!
Sobre o Tutano:
[fonte: oleosparatudo.com]
O tutano é uma boa fonte de proteínas, tem função de nutrir e fortalecer profundamente os cabelos, formando um tipo de filme sobre eles. Assim, protege nossas madeixas de fatores como sol, vento, poluição e químicas.
Também chamado de mocotó, é um óleo animal com forte propriedades restauradoras e hidratantes.
E tem mais: além do colágeno, o tutano contém sais minerais e carboidratos, sendo bastante indicado para devolver a maleabilidade, o brilho e a maciez aos cabelos danificados.
É interessante perceber que, antes de os produtos modernos lotarem as prateleiras das lojas, o óleo de tutano era utilizado com frequência para auxiliar na recuperação de peles ressecadas e rachadas.
Com uma boa massagem local, o produto servia – e ainda serve – de tratamento tópico na busca por alívio do desconforto e no aspecto da cútis.
O único inconveniente seria o odor do óleo de tutano, nem sempre muito popular para uma loção de pele.
Mas o fato é que a viscosidade do óleo de mocotó faz dele um ótimo óleo hidratante para as partes mais secas do corpo, tais como cotovelos e pés. Basta aplicar uma porção do produto e espalhar, deixando a gordura secar totalmente antes colocar a roupa.
Para os cabelos enfraquecidos e quebradiços, a dica é utilizar o mocotó para reconstruir os fios. Assim, aquela sensação de pontas espigadas e duplas pode ser amenizada. É que o colágeno do tutano fecha as escamas dos cabelos, devolvendo sua flexibilidade.
Ou seja, é fácil entender os motivos de tantas linhas de produtos com base no tutano para tratar o cabelo. Com o óleo de tutano, é possível ter de volta a maciez e a resistência perdidas, além de dificultar a queda dos fios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário